segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

BLOCO AS MENINAS DO INOCOOP





Bloco as meninas do Inocoop
Na condição de admirador carnavalesco, domingo fui prestigiar o Bloco as Maninas do Inocoop, digo que fiquei surpreendido com a organização, com a quantidade de pessoas ali presente, a grande maioria com a camisa do bloco, outros com fantasias, algumas revelações, mais já esperada.
Estava tudo perfeito, segurança conduzindo a corda e tudo mais. Perfeito até quando estava parado defronte a Associação, pois a partir daí virou uma bagunça, era briga de galera, socos e tudo mais, ainda para completar o Domingo chegou uma tal de galera da mancha, e consegui fazer as famílias Inocoopense a dar macha de retirada. Que vergonha!, estava tudo perfeito e uns vândalos desses acabam a festa e ficam como eles dizem “De Bôa”
Comentam que o houve até tiros, confesso que não vi, porque nas primeiras brigas eu disse Fui.... O Bloco agora pode até mudar de nome “As Balinhas do Inocoop”
Vixe !!!
Ronaldo Lima
Em tempo:
Notificamos a ausencia da Prefeitura de Maceió. (banheiros quimicos) (policiamento municipal) (pessimas condições do telamento da quadra esportiva,provocou inumeros ferimentos nos participantes do bloco)
Policia Militar . (viatura e alguns policiais)
Policia Civil - (como sempre totalmente ausente)

MANDE AS SUAS FOTOS TIRADAS NA APRESENTAÇÃO DO BLOCO,
PARA O EMAIL ademirrsales@hotmail.com ou ademirsalesnoticias2009@gmail.com
QUE PUBLICAREMOS NO BLOG


Sr. Ronaldo
O simples fato em que os responsáveis por essa BAGUNÇA, que o sr. está chamando de "MENINAS" do Inocoop, já é uma afronta ao estatuto de defesa das crianças e adolescentes. O que eu vi foi muita falta de respeito, onde a nossa praça virou, literalmente, banheiro a céu aberto, afrontando a moral de todos os moradores.
Acredito que noventa por cento dos acompanhantes dessa tal imoral "MENINAS DO INOCOOP", simplesmente não são residentes
deste conjunto, pois a grande maioria chegaram até aqui movidos a "ÁLCOOL", cachaça e outras drogas, com a intenção de se aproveitar da irresponsabilidade e incompetência já conhecida dos senhores dirigentes organizadores do mal falado evento. Observa-se ainda que o local onde são realizados os "aquecimentos" e " ensaios" é impróprio, concluindo-se que a única intenção é obter lucro fácil sem nenhum compromisso com a organização e bem estar dos moradores e até mesmo dos próprios participantes do evento.
J.ROBERTO.
"QUEM PROMOVE EVENTOS EM ÁREA PÚBLICA TEM A OBRIGAÇÃO DE CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DO SERVIÇO PÚBLICO. NÃO É SOMENTE SOLICITAR, TEM QUE TER A COMPETÊNCIA DE SER ATENDIDO. CASO CONTRÁRIO DEVERÁ RESPONDER CIVIL E CRIMINALMENTE PELAS TRANSGRESSÕES" .

6 comentários:

Anônimo disse...

Não sou contra as Tradições Carnavalescas porém o que se viu foi uma invasão de vândalos e desordeiros, movidos a cachaça e provavelmente outras drogas, amedrontando os cidadãos de bem residentes no Conjunto INOCOOP-Cidade Universitária. Ficamos presos as nossas casas com medo de sair, as nossas ruas foram invadidas por carros e elementos desconhecidos que proferiam palavras ofensivas a moral e praticavam gestos obscenos, cerceando o nosso direito de ir e vir utilizando, ainda, os muros de nossas residências como sanitários públicos.Epifânio.

Moradora disse...

Concordo com tudo o que foi dito na matéria e nos comentários, eu sou uma moradora aí do conjunto, comprei minha camisa, chamei amigos, levei família, crendo que o evento seria familiar assim como foi no ano passado. Assim que cheguei a praça onde era a concentração encontrei meus amigos e tudo parecia está em perfeita ordem, muita animação, som do trio e vários conhecidos. Mais quando começou o percursso fui pra frente do trio e lá tinha uma grande quantidade de maloqueiros, pessoas sem a camisa do bloco e pulseira (dentro da corda era restrito a quem tinha um desses 2 adereços)uns seguranças mal encarados que Deus me livre, bom continuando... quando chegou na rua da delegacia começou a primeira briga com aquele pessoal da famosa Mancha que tentaram roubar a corrente de uma foliã, a banda parou de tocar por quase toda rua da delegacia e a rua transversal que dá na praça, e o músico ainda disse: - achei que vinha tocar para pessoas de bem. Que horrível!!!

Quando voltou a praça começaram novamente a tocar, foi quando os grupo de desordeiros da Mancha ficou defronte ao trio e começou a baderna, quando eu passei perto pra atravessar a rua vi quando ia começar uma briga, e vi também uma pessoa armada, não consegui identificar quem foi pq disparei pro outro lado sem nem olhar para os lados. Pra mim foi a gota d'água, chamei meus amigos e fui pra casa tentar terminar aquele dia com tranquilidade ou pelo menos viva.

Foi a falta de competência dos organizadores que ocasionou tudo isso, 1° quando colocaram o carro de som pra circular no Inocoop e adjacências, isso chamou os maloqueiros pra curtir também um bloco que a princípio era apenas para amigos, 2° como é que eles fazem um evento assim e não solicitam ajuda policial para acompanhar? (isso foi a primeira coisa que eu vi quando cheguei).

Enfim, odiei o evento e ano que vem pretendo não participar, já basta a vergonha que eu passei levando amigos de outros bairros de Maceió garantindo que ia ser uma evento tranquilo e de AMIGOS, felizmente tudo acabou bem na medida do possível e melhor ainda que minha casa não serviu de banheiro público pra ninguém. Tenho pena das pessoas que moram ali ao redor da praça.

Peço ao presidente da Associação e aos organizadores desse evento, mais responsabilidade na hora de organizar um evento assim, não visem só o lucro pq os problemas depois serão bem maiores.

Bloco As Meninas do Inocoop 2011, uma vergonha para seus moradores.

Anônimo disse...

Grande desorganização, hein Ademir!
Uma mistura de negligência com imprudência só pode dar AVACALHAÇÃO!
Á propósito, anoto um link com considerações sobre o carnaval: http://www.youtube.com/watch?v=xY2BSJ6Xttg&feature=player_embedded
Um abraço.
w.

Humberto disse...

Espero que os dirigentes desse bloco mudem o comportamento e respeitem os moradores .
Humberto Pssos F

Dalvino Moreira disse...

Sem comentário , esse bloco que deveria ser uma coisa criativa e animada por ser tão pessimamente derigido , transformou-se nessaa coisa de esculhambação . A escola dos maus politico inicia na associação dos moradores e termina no palacio do planalto.
Dalvino

Elizabeth Kümmer disse...

Já participei de inúmeras festas nesta região: Festival da Carne do Sol, Palhoção do Planalto, Eventos religiosos como a Festa da Padroeira e tantas outras, eventos que há anos já eram organizados e comprometidos com a Comunidade. Agora, mãe, esperando poder participar de eventos na minha comunidade com minha família, sou poldada de sair de casa por festa irresponsáveis serem realizadas na minha comunidade. Observei neste evento a busca pela obtenção de lucro financeiro dos organizadores, sem a preocupação com a segurança, higienização e pudor. Cobrarei arduamente, nos próximos eventos, as devidas responsabilidades e punições, pois minha rua não é banheiro público e não sou obrigada a receber assaltantes e nem bêbados extras no Conjunto onde resido. Nós que aqui moramos, temos o comprometimento e prezamos pela nossa qualidade de vida.
Elizabeth Kümmer