sábado, 30 de outubro de 2010

TERRENO BALDIO - QUEM PAGA PELA SUA LIMPEZA?

AS FOTOS EM ANEXO FORAM TIRADAS ÀS 15 HS DO DIA 30 DE OUTUBRO DE 2010, NO TERRENO "BALDIO" LOCALIZADO NA RUA JOSÉ AUGUSTO LESSA, CONJUNTO INOCOOP, NA CIDADE DE MACEIÓ/AL (LIMITES COM MINAS GÁS/TORRE CELULAR/ACADEMIA DE GINÁSTICA).
LOGO APÓS A SAÍDA DOS EQUIPAMENTOS (RETROESCAVADEIRA E CAÇAMBA), QUE ESTAVAM A SERVIÇO DA PREFEITURA, RETIRANDO MAIS UMA VEZ GRANDE QUANTIDADE DE LIXO, ENTULHOS, RESTOS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E ATÉ CARCAÇAS DE ANIMAIS , FOI POSSÍVEL OBSERVAR A COLOCAÇÃO DE "LIXO NOVO" QUE POR SUA VEZ ACABA ESPALHANDO PARA AS CIRCUNVIZIANÇAS RATOS, ESCORPIÕES, MOSCAS E TUDO QUE JÁ TINHA SIDO IMPLANTADO NESSA SITUAÇÃO DE ABANDONO. INCLUSIVE ESTE MESMO TERRENO JÁ HAVIA SIDO UTILIZADO PARA DESOVA DE CADÁVER HUMANO, EM OUTRA OCASIÃO, COMO MOSTRA A REPORTAGEM EM ANEXO:http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Pol%EDcia&vCod=72404).
ENTENDEMOS QUE TERRENO BALDIO TRATA-SE DE ÁREA NÃO HABITADA, ABANDONADA, SEM NENHUMA PROTEÇÃO DE ACESSO, MURO OU COISA SEMELHANTE E PELA SUA APROXIMAÇÃO COM RESIDÊNCIAS, COMÉRCIO E OUTROS FICAM VULNERÁVEIS A ESSE TIPO DE PONTO DE DESCARREGO.
NÃO CONHECEMOS NENHUM TERRENO BALDIO QUE NÃO ESTEJA DEVIDAMENTE CADASTRADO NOS ÓRGÃOS DA PREFEITURA, POR ESSE MOTIVO NÃO ENTENDEMOS O PORQUÊ DE NÃO EXISTIR LEI MUNICIPAL QUE FAÇA COM QUE AS DESPESAS COM A LIMPEZA DESSES TERRENOS SEJAM DESCONTADAS DE SEUS PROPRIETÁRIOS, ASSIM COMO É OBRIGATÓRIO O PAGAMENTO DO IPTU.
TAMBÉM NÃO ENTENDEMOS O PORQUÊ DE TODA A POPULAÇÃO CONTRIBUINTE TER QUE PAGAR PARA LIMPAR UM TERRENO ABANDONADO E QUE NA MAIORIA DAS VEZES PERMANECE APENAS PARA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA, NESSE CASO HÁ APROXIMADAMENTE 30 ANOS ESTAMOS "CONTRIBUENTES" PAGANDO POR ESSE TRABALHO QUE DEVERIA SER DE RESPONSABILIDADE ÚNICA DE SEU PROPRIETÁRIO.

Ademir Sales

6 comentários:

Augusto de Moraes disse...

POIS É...SÓ VC ADEMIR...
PARA NOS ALERTAR QUE SOFREMOS COM O ABANDONO DESTE TERRENOS E AO MESMO TEMPO SOMOS NÓS QUEM PAGAMOS PELA LIMPEZA DOS MESMOS.

Anônimo disse...

Também não entendo porque a Prefeitura de Maceió não toma as devidas providências para que se faça um muro circundando esse terreno.Se existe uma Lei Municipal porque não se cumpre?Souza

VIDA disse...

PARABÉNS ESSE COMENTARIO SOBRE O PAPAI NOEL FOI LINDO AMEI !!
TE ADORO SENHOR ADEMIR E VER SE FICA LOGO BOM SAUDADES ...

Anônimo disse...

Grande Ademir Sales!

Alerta muito importante esse sobre os problemas com os terrenos baldios. Sugiro que mande cópia deste post à SMCCU cobrando providências. No caso do terreno aí vizinho acho que procede, inclusive, abrir um processo lá na SMCCU. Como bem observa, não faz sentido pagarmos pela manutenção de propriedade alheia.
Parabéns.

w.

Anônimo disse...

Presado companheiro, você pode gritar aos quatro cantos, sua indignação, contra esses abusos, lixões, entulhos, dejetos de todo tipo etc. já passou o tempo das reclamações, passou a política nojenta, agora o Sr. prefeito vai se deliciar contando quanto farturou, dando apoio ao Téo, se o que fez, foi apoio ou ele julga que o curral dele um dia não será aberto. Portanto, companheiro´só depois da contagem das propinas é que vai avaliar, se pode mandar providencias, lembre-se a eleição acabou.
Antonio MArinho

Anônimo disse...

Ainda abordo o tema terrenos baldios...No meu comentário sobre o assunto, omiti citar os ídolos de barros da política alagoana, principalmente gestores municipais, desde de Sandoval Cajú e seus sucessores até chegar o atual mandatário municipal, construiram seus alicerces eleitoreiros, fazendo nada mais do que seus deveres(não mui
tos satisfatórios). Daí nasceram Sabino Romariz e Divaldo Suruagy,este último, caiu no buraco negro da vida, julgava-se prepotente, e não passava de reles protagonista vulgar, rodeados de falsos abajuladores. Assim como vários hipocritas, sucumbirão, inclusive Cícero Almeida, quando alguem abrir a porteira do seu curral de idiotas. Falei também de farturar e não faturar, completamente diferente de um termo do outro.
Antonio Marinho