terça-feira, 12 de outubro de 2010

SERÁ QUE CHEGAMOS A ESSE PONTO ?


SERÁ QUE CHEGAMOS A ESSE PONTO ?
Finalmente após oito anos de governo LULA o que restou da "SOCIEDADE ORGANIZADA" do Brasil promove a primeira MANIFESTAÇÃO POPULAR. Os sindicatos, CUT, CGT, intelectuais, estudantes "com e sem caras pintadas", partidos políticos de apoio "sem e com terras", sem casa, com ou sem bolsa, meios de comunicação: rádio, jornal, revistas, internet, televisão.
TODOS JUNTOS COMO NAS DIRETAS JÁ, FORA COLLOR E OUTROS. NESSA GRANDE CAMPANHA CÍVICA PROMOVIDA PELA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.
É HUM É TRÊS É MIL ...
QUEREMOS TIRIRICA DEPUTADO FEDERAL DO BRASIL.
Ademir Sales.




Deixem o Palhaço Legislar
Sérgio Malbergier - Folha de São Paulo
Tiririca é o novo herói nacional. A expressão mais raivosa e consistente do voto de protesto contra o corpo político brasileiro. Que a Justiça esteja já acionada para cassá-lo por suposto analfabetismo revela como o palhaço/deputado federal mais votado do país ameaça o sistema. O deboche e o humor são armas poderosas. E que boa piada: uma Justiça sem dentes para barrar os eternos abutres da política afia suas garras diante do palhaço nordestino que, como nosso consagrado presidente, veio de muito baixo na pirâmide social para afirmar-se de forma retumbante em São Paulo. Quem conhece e representa melhor o Brasil profundo do que o palhaço Tiririca hoje na política? Só Lula. Que elitismo suspeito esse preconceito contra o suposto analfabetismo do palhaço. Quem melhor que um analfabeto ou semi-analfabeto para representar os milhões de mal educados do país? Analfabeto não é incapaz nem criminoso para ter direitos políticos limitados. Muito pelo contrário, é vítima da má gestão desta obrigação pública mais básica que é a educação. Se a Wikipédia está certa, o palhaço Tiririca começou a vida no circo aos 8 anos, em Itapipoca, no Ceará, e estourou regionalmente com a música "Florentina", que a Sony Music tornou megahit nacional em 1996. Ele já teve problemas com a lei naquela época por causa da música "Veja os Cabelos Dela", que lhe rendeu uma acusação de racismo, da qual foi inocentado. A letra, puro Tiririca, dizia: "Veja, veja, veja, veja, veja os cabelos dela/Parece bombril, de ariá panela/Parece bombril, de ariá panela/Quando ela passa, me chama atenção/Mas os seus cabelos, não tem jeito não/A sua caatinga quase me desmaiou/Olha eu não aguento, é grande o seu fedor". Uau! A singeleza sempre foi seu atributo. Os jingles e os spots de sua campanha, feitos de forma despretensiosa por amigos humoristas, devem ser estudados pelos caríssimos marqueteiros de plantão. São a maior lição de marketing político desta campanha. Dançando daquele jeito nordestino, o palhaço canta meio preguiçoso: "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto", ou "Pior do que tá não fica, vote Tiririca". Bingo! Os mais de 1,3 milhão de votos que Tiririca teve em São Paulo não podem ser desclassificados por essa Justiça incapaz de julgar os que deveriam ser julgados e que ainda por cima pode barrar a melhor notícia desta eleição: a lei da ficha limpa. Deixem Tiririca legislar. Queremos vê-lo dançando no tapete do Congresso e discursando daquele jeito engraçado no microfone do plenário. Estará, legitimamente, representando muita gente. Dos que enfrentam as mesmas dificuldades e preconceitos que ele enfrentou e enfrenta aos que acham que a política brasileira é uma grande piada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ademir Sales:

Isso é muito mais que deboche, que voto de protesto; é o retrato fiel do achincalhe da "liderança cumpanheira". E vai demorar muito para revertermos esse quadro, e podermos escolher representantes dignos para nos representar.
Um abraço.
w.

M.C disse...

Caro Companheiro, estou na terrinha! Tudo bem com vc?
Rapaz, sabe aquele e-mail da candidata Dilma onde ela aparece em uma foto antiga e tem uma arma por trás dela? kkk Menino aquilo me deu sérios problemassss kkk uma prima que é doente pela Dilma ficou doida, se sentio tão ofendida que se a Dilma visse esse e-mail não teria essa reação... Vejamos até que ponto o PT está hipnotisando as pessoas a ponto das pessoas reagirem quase que como loucas... Companheiroooo, temos que chamar um pastor e um padre para exorcizar e exterminar o PT da face da TERRA. Abração,
M.C por email

Anônimo disse...

Dizia José Justo: "O nosso estado político-social pode comparar-se ao de um enfermo, cuja doença exige uma intervenção cirúrgica". Souza.

Anônimo disse...

Dizem que política é uma arte e que todo político é um artista. No nosso país isto é entendido como palhaçadas.O palhaço entendeu e nos fez de palhaços. Souza.

Anônimo disse...

Eu não acho problema nisso, ele ao menos foi cinsero, e os outros que não são "palhaços" estão roubando o pais.