quinta-feira, 18 de março de 2010

CURSO DE CAPACITAÇÃO DOS AGENTES DA PAZ

PROPOSIÇÃO

Como AGENTE DA PAZ, eu, Ademir Sales, proponho que façamos um plebiscito a nível nacional ou mesmo um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PL), onde tentaremos colocar as coisas nos seus devidos lugares.
1º - O mandato dos Vereadores, Deputados Federais, Estaduais e Senadores passará a ser de 3 (três) anos com direito apenas a uma reeleição com interstício de 3 anos para qualquer mandato público;
2º Aqueles que cumprirem dois mandatos, não poderão disputar nenhuma eleição, tanto no legislativo como no executivo;
3°- O Salário do vereador será igual ao atualmente pago ao Conselheiro Tutelar ou seja na Capital e nas cidades, não havendo verbas de gabinete;
4º-O Salário do Dep. Estadual será no máximo de dez salários mínimos mensais sem nenhuma outra verba ou tipo de ajuda;
5º-Os salários dos Dep. Federais e Senadores serão de quinze salários mínimos , sem nenhuma outra verba, sendo admitidas duas passagens aéreas por mês;
6º- Os Prefeitos e Governadores terão os salários iguais aos dos Deputados Federais e Senadores;
7º- TODOS os funcionários do POVO no exercício de suas funções obedeceram a condição de DEDICAÇÃO EXCLUSIVA e não poderão manter consultórios, fundações ou qualquer outra atividade mesmo que seja de sem fins lucrativos;
8º- Anualmente será feita avaliação do exercício do mandato, com a possibilidade de destituição;
9º- Será obrigatório em todas as instituições de ensino Introdução de combate e prevenção ao uso de drogas (inclusive as ‘drogas legais’), e;
10º - Conhecimentos sobre democracia, direitos humanos e cultura da PAZ.

JUSTIFICATIVA

APRENDI, no decorrer do curso AGENTES DA PAZ, que deveremos deixar de ser hipócritas e passar a acreditar no que enxergamos... e não ficar fingindo que não vemos. Todos sabemos que a nossa política é uma caverna de Ali Babá, só que com bem mais do que quarenta ladrões. Mas fingimos não saber e tentamos nos mostrar estupefatos e revoltados quando vemos a grana que nos surrupiaram ser metida em meias, bolsas e cuecas (isto até parece propaganda de loja de shopping).Com a aprovação do PLEBISCITO teremos um aumento significativo dos recursos nos cofres públicos, além de mais receita para prioridades básicas e moralização nas ações dos nossos representantes. AFINAL a atividade pública nunca deveria ser meio de enriquecimento pessoal e muito menos como nas capitanias hereditárias, ou seja, passada de pai pra filho. Estaríamos abrindo o mercado de Trabalho para aqueles que realmente necessitam, com vocação para ser útil, com honestidade e transparência, moralizando TODO O SERVIÇO PÚBLICO em todos os níveis e finalmente acabando com essa falsa cultura de: MANDA QUEM TEM DINHEIRO E OBEDECE QUEM NADA TEM.

17 comentários:

coronel disse...

Pelo jeito você não quer que ninguém se candidate, quer acabar com as mamatas de nossos políticos, e com esta ideia o planalto e as assembleias estaduais e camaras municipais ficarão vazias.

Carlos Coronel

Anônimo disse...

melhor vazias que esborrando ladrões e parasitas,não?!
w.

Anônimo disse...

Muito boa suas observações parabéns. Gostei da parte do salário do vereador tenho certeza que eles não iriam gostar viu...rsrsrrss...abração conte sempre com seu amigo mano

Geraldo M. disse...

É claro que concordo plenamente com a sua opinião grande companheiro Ademir. Acho que o companheiro Coronel e Mano estão igualmente certos pois as camaras e assembleias ficarão vazias de politicos corruptos e aqui pra nós, esse Brasil pobre e cheio de miséria e falta de emprego pode BANCAR tanta mordomia e desvio de recursos? O Ademir sabe de tudo, ele, eu, Mano, Coronel e mais milhões de brasileiros estamos aguardando essas VAGAS para desenvolvermos um trabalho honesto e com remuneração compatível. Aguarde e veja se eu estou certo ou não.
Geraldo M. Marinho Futuro Parlamentar do Bem e da Paz.

Neide disse...

Isso é um sonho esse projeto é realmente possivel vamos colocar em pratica. Qual o deputado ou senador que vai querer abraçar.Vamos providenciar e pegar as assinaturas necessarias.
Neide do Salvador Lira

Genilda disse...

Ademir estive com Vc. nas comemorações dos 20 anos do Procon.
Gostei do seu comentário dos futuros parlamentares da PAZ , principalmente dos salarios .
Um grande abraço espero ter a oportunidade de participar de outros eventos "juntos"
Genilda (ponta Grossa)

Helena Ag. da Paz disse...

É muito justo.Não seio porque esses prlamentares recebem tanto dinheiro e ainda ten as MUTRETAS. Se o agente tutelar ganha aprox. dois mil reais trabalha com dedicação os auxiliares são todos da instituição e concursados , pra que assessores e cargos comissionados . Muito boa essa ideia. Vamos conseguir as assinaturas.
Helena -Ag. da Paz

Ernani Moreira disse...

Meu Deus como isso foi acontecer ?
O que aconteceu com nos, eleitores do Brasil ? Os poucos caras politicos de mandatos mudaram as regras eles mandam e nos passamos a ser seus empregados e da faxina .
Ernani Moreira -procon- 20 anos

Bianca disse...

Muita calma minhã gente, vamos fazer um rebolation na política e políticos nesse Brasil . Quem deve deitar-se eternamente em berço esplêndido é o eleitor. Vamos mudar as regras desse jogo de azar e de bicho para o jodo da Paz, com cada um no seu quadrado. Colega Ademir o seu comentário está otimo.
Nos veremos sexta feira lá no cesmac. Vamos fazer a turma de agentes, inclusive o Andre e Maristela, dançar o rebolatin da PAZ.
Bianca da Silva
Ag. da paz

Anônimo disse...

Colega A. Sales , eu seio que vc. é muito inteligente. Mas... é sempre bom recomendar "CUIDAO PARA NÃO SE TRANSFORMAR EM AGENTE DA PAZ/CABO ELEITORAL DO CARIMBÃO)Não me sai da cabeça o discurso do Carinbão 40 mil voluntários,custo zero , 40 é o numero do PSB . Vamos pensar bastante. Massa de manobra ? Eu tô fora .
Marta R.

Petrucia L. disse...

Sr. Ademir,
Quero ver o seu comentário sobre o encerramento do curso lá no palácio de vidro. O Deputado Carimbão, no dircurso de mais de duas horas, tirou todas as dúvidas, pois aqueles que pensavam que se tratava de um projeto sério ficaram decepcionados. Eu sinceramente fiquei muito triste. Que grande cara de pau... querer carimbar um projeto que estava indo tão bem e tudo isso na cara do governador Teo, que simplesmente ficou carimbado. Será que ele está pensando que o Carimbão vai pedir votos para ele?
Petrúcia Lemos

Paulo -procon disse...

Simplesmente Muito obrigado amigo Sales pela sua dedicação . Respeito muito a sua opinião.
Paulo Silva (procon)

Ernande (Agente da Paz) disse...

Sou Ernande agente da paz.Ademir vou mais alem gostaria da sua opinião,enquanto tiver regalia pra quem tem curso superiu agir fora da lei e ter sela especial e candidato com segurança e a população sem segurança, quem tem curso superior se envolvem em corrupção sabendo que tem uma lei que o protege como, fucionario publico, advogado promotores, juizes, desembargadores etc...e concordo com seu comentario abraço.

Ernande (Agente da Paz).

Eugenia (NÃO CAB.Eleitoral) disse...

Amigo A. Sales. Só vc. mesmo para fazer tão grandiosa proposta. É isso mesmo meu grande amigo,perdemos o controle e os nossos representantes estão controlando tudo. Somos aquele passarinho tentando apagar a fogueira na floresta que nos mesmos ateamos o fogo.
Eugenia (da Paz)

Amauri ( B.H ) disse...

Parabens . Gostei da sua opinião.
Estou ligado no seu blog.
Amauri (B.H)

Mano -Ag. da Paz disse...

Boa tarde meu caro amigo Ademir da uma olhada em meu SIT e coloca um comentario abração conte sempre com o apoio de seu amigo mano-
http://www.manomonteiro.hd1.com.

Anônimo disse...

Olá meu amigo Ademir, você quer acabar com a Paz e o sossêgo dos parlamentares, senadores, vereadores e prefeitos. Eu acho justo de sua parte e apoio, até por
sinal estes cargos deveriam ser preenchidos por funcionários pub. gabaritados, sem releição.Mais como
isto é para outro milênio, vamos continuarmos pregando a PAZ.
Joacir-Ag.da Paz de Curitiba-Pr.