terça-feira, 31 de maio de 2011

EIS A JUSTIÇA BRASILEIRA

EIS A JUSTIÇA BRASILEIRA !

Eis o porquê da expressão:
'deixar o cachorro passar e implicar com a pulga'.
Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta feira.

Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 4 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia grávida de 4 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo.Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.
Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?


Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS.
Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos.
Responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável.
Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília (COM O PALOCCI,RENAN,SARNEY e EIKE BATISTA).

Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA.
Eu já divulguei, e você?


Faça sua parte, não demora em nada.

8 comentários:

Anônimo disse...

Revoltante, não, Camarada Ademir!
São várias situações como esta acontencendo rotineiramente, e a maioria de nós "distraídos" ou, pior, achando que isso é problema dos outros...
Precisamos viver como o "indignador aberto", promover e incentivar ações para conter tal descalabro que vai nos empurrando para a insensibilidade e a indigência moral.
Parabéns e obrigado pelo alerta!
w.

Anônimo disse...

Revoltante, não, Camarada Ademir!
São várias situações como esta acontencendo rotineiramente, e a maioria de nós "distraídos" ou, pior, achando que isso é problema dos outros...
Precisamos viver como o "indignador aberto", promover e incentivar ações para conter tal descalabro que vai nos empurrando para a insensibilidade e a indigência moral.
Parabéns e obrigado pelo alerta!
w.

Elizabeth disse...

Valeu a divulgação Ademir,
Agora eu comecei a ajudar em favor da VERGONHA NA CARA.
Sua seleção de textos é extraordinária!!! Parabéns!!

Roberta disse...

é realmente uma verdadeira vergonha...mas ainda existe esperança, algumas iniciativas de ongs para educar, orientar e proteger o meio ambiente, como os institutos Boticário e Natura.

Roberta disse...

Oi Sr. Ademir, tudo bem?
Fé em Deus que sua recuperação será muito boa. Estou rezando por vocês.

Aproveitando o espaço que tal colocar matérias sobre a greve dos bombeiros? estiveram aquartelados aqui em Maceió e no Rio de Janeiro está uma bagunça... meio mundo de bombeiros já foi preso...rsrsr
dá uma olhadinha no www.uol.com.br; www.tudonahora.com.br

Beijoss e fica com Deus

Francisco Airton Bastos disse...

Os valores não estão invertidos, eles já mais não existem...

Dizer da indignação e revolta pela materia em questão, seria o mínimo e algo muito repetitivo... A situação é de total caos político, social e totalmente esquivo de qualquer ou melhor, de qualquer tentativa de compreendimento do que venha ser valores, há muito não esquecidos, deixados voluntariamente por uns e negados para outros há muito lá atrás... O homem na sua triste condição humana, vem galgando os mais altos degraus na ciência, na política, em toda sua intelectualidade, isso sem falar no seus status e poderiu financeiro... pobre e suicída humanidade que esquece-se do crescimento espiritual... Ao ver uma notícia como está, eu que sou cristão cheio de defeitos e quedas, saio com meu coração em chagas abertas, por ter o silêncio de não encontrar respostas ao o que leva um Estado vazio de Deus, condenar alguém que retira do rio algo que é dado dos céus? e como algozes indiretos executam toda uma família através de um aborto causado por toda situação de angústia e desepero de uma legítima família representante do que o teror de se viver nesse mundo... perante a todo esse horror que está corroendo nosso corpo, mente, peito e alma... só nos resta pedir em oração..."Senhor Deus... Grande Arquiteto!!! tende piedade de nós, tem piedade de dos grandes que não conseguem te ver pois estão cegos e bêbados pelo mundo tão injusto e sedutor dos que não verdadeiramente amam... aos pequenos que hoje sofrem a tua misericórdia e a tua eterna paz de uma certeza de que nenhuma lágrima será mais derramada"... eu me chamo Francisco Airton Bastos, sou educador e amigo de sua filha Elizabeth... agradeço a Deus que na contramão das injustiças, estão sempre os justos de protidão assim como estás fazendo caro Ademir... Deus vê todas as maravilhas que seus filhos aqui na terra... em nossa época feliz aquele que como você através da tecnologia alerta, informa, debate e mostra a verdade... a vida agradece por você existir. um forte abraço.

Sil disse...

Com certeza Caríssimo Ademir, e isso só acontece devido a falta de fiscalização, punição, corporativismo e passividade da população, pois temos exemplos em nossos orgãos públicos estaduais, pessoas que se vangloriam por destratarem pessoas inocentes devido ao simples fato desse indivíduo ser parente de alguém que cometeu algum delito e de irem fazer uma visita para dar uma palavra de fé e esperança, e isso é corriqueiro. No entanto eu acredito em um mundo melhor, partindo do presuposto de que: enquanto existirem pessoas como Vossa Senhoria, que buscam a notícia, se incomodam com a injustiça e promovem a socialização da informação, eu creio que com certeza esse quadro irá mudar. O processo é lento, mas, não é impossível. Sua admiradora: Silvana Salgueiro

Itallo disse...

Caro senhor Ademir Sales,
Venho por meio deste e-mail contar-lhe que conheci seu blog e adorei os seus textos. Sou um ex-aluno de sua filha, Elizabeth. Hoje sou aluno de Administração e gostaria de saber, no seu ponto de vista, como seria uma boa administração em nosso pais ?
Desde ja vos agradeço e parabenizo por esse otimo trabalho, espero que possa me responder,

Att. Itallo Bruno