sábado, 4 de dezembro de 2010

NÃO CONSTRUÇÃO DE GINÁSIO DE ESPORTES PENALISA MILHARES DE JOVENS DA REGIÃO MAIS CARENTE DA CIDADE DE MACEIÓ










Sexta-feira, 03 de dezembro de 2010
QUEREMOS O GINÁSIO DE ESPORTES
ESCOLA MARIA IVONE RUA JOSÉ AUGUSTO LESSA - CONJUNTO INOCOOP -BAIRRO CID.UNIVERSITÁRIAMACEIÓ - ALAGOAS
Há mais de 10 (dez) anos, a secretaria de educação do estado de Alagoas colocou a seguinte placa: "CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO. ALVORADA III - VALOR R$ 1.430.000,00 - PRAZO 270 DIAS- CONVÊNIO MEC/SEMTEC/
GOV.EST. AL“. Os motivos desse atraso de 270 dias para mais de 10 dez anos e a não construção do ginásio de esportes deve ter uma explicação: Se houve desvio de dinheiro recursos públicos que estavam sob a responsabilidade do Sr ex-governador Ronaldo Lessa,que preste contas devidamente acompanhado pelos competetes,sempre vigilantes,otimamente assalariados funcionário públicos dos tribunais de contas ,controladorias, ministério público federal e estadual, e todos os outros responsáveis pela aplicação de recursos públicos. O projeto ALVORADA foi criado numa ação coordenada de vários ministérios e órgãos públicos federais, utilizando recursos exclusivos do Tesouro Nacional, tendo como missão reforçar e intensificar o gerenciamento de ações para reduzir as desigualdades regionais por meio da melhoria das condições de vida da população dos estados que apresentavam Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) inferior a 0,5.










Foram beneficiados os estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.O projeto previu investimentos em construção, reforma e ampliação de escolas de ensino médio, aquisição de equipamentos, mobiliários e material didático, além da capacitação de docentes, cujas metas compreendem o atendimento a 1,5 milhão de alunos de escolas públicas dos estados participantes.
Infelizmente o Sr. atual Governador, não tomou conhecimento da irregularidade, após dois anos de governo não tomou nenhuma medida para a construção do ginásio. Simplesmente promoveu festiva e concorrida FESTA DE INAUGURAÇÃO da escola desprezando totalmente o que continha no projeto inicialmente não dando o menor valor as reenvidicações da comunidade. Também não cumpriu que determinam o projeto e normas do MEC, onde expõe claramente a construção obrigatória de GINÁSIO DESPORTIVO.

Destaco que a área destinada à construção deste Ginásio, anexa à Escola, encontra-se, hoje, ocupada por lixo, totalmente abandonada, conforme foto.
Convidamos todos os alunos, pais , professores e comunidade em geral para iniciarmos mais esta campanha: " QUEREMOS O GINÁSIO DE ESPORTES ". Vamos convidar os meios de comunicações: rádio, jornal e televisão para nos ajudar. Só assim, contando também com a sua participação alcançaremos esta conquista.

Em tempo: A Rua José Augusto Lessa, onde se localiza a ESCOLA, há quase três anos ainda está em estado deplorável. A Prefeitura iniciou os trabalhos de calçamento e, até a presente data, não conseguiu concluí-los, dificultando o acesso dos alunos e proporcionando maior facilidade a assaltos via bicicletas e motos e o já tão precário deslocamento do POLICIAMENTO DE SEGURANÇA.


COLOQUE A SUA OPINIÃO. . . EXERÇA SUA CIDADANIA: LUTE PELOS SEUS DIREITOS E CONQUISTE A VITÓRIA DE SUAS PRÓPRIAS AÇÕES!

Reportagem Jornal Extra - 09/09/2008
Três anos depois, o Governo Teo Vilela, abandonou o Colégio, deixando que, lentamente, a destruição tome conta com vândalos começando a cercar a obra pública, feita com o dinheiro do alagoano, em um Estado com os piores índices de educação do Brasil. É o que denuncia o advogado e candidato a vereador Edlucio, lembrando que os atuais vereadores, em todo este tempo, não conseguiram abrir as portas do Colégio e deixar entrar a juventude carente do INOCOOP.
DESCASO E DESPERDÍCIO
O ex-presidente da associação do bairro, Ademir Sales, foi visitar o prédio abandonado com Edlucio e conversar com a população, cujos representantes sequer são recebidos na Secretaria de Educação do Estado. "Eles tem um desprezo absoluto por seu dever como governantes e cometem o crime de construir uma escola para mil crianças e deixa-la fechada, em um abandono cruel e irresponsável", disse Edlucio.
Aliás o Inocoop é um bairro desprezado. Há pouco a Prefeitura retirou uma placa de calçamento de uma de suas ruas, sem fazer o serviço, e as chuvas trouxeram, outra vez, lama, sujeira e doenças para os moradores. Custa crer que se possa falar em seriedade de governos, quando uma escola está fechada, enquanto milhares de alagoanos não tem onde estudar. É um caso claro para o Mi-nistério Público denunciar por omissão e descaso do Governo Teo Vilela, fina-lizou Edlucio, dizendo: "outra vez, pelo EXTRA, Será que vai ignorar o clamor do povo? E deixar a construção ser depredada? Isso é crime!".
Reportagem do Jornal Gazeta de Alagoas - Outubro/2008
Jornalista - Felipe Farias


9 comentários:

Anônimo disse...

Grande Camarada Ademir Sales!
Sempre antenado, sempre ligado!
Parabéns por mais esta campanha que ora inicia.
Aqui no bairro Santos Dumont também temos unidade escolar do Programa Alvorada lll - já com ginásio de esportes. Segundo me consta a verba também é composta por valores do Banco Mundial e/ou BIRD; estou enganado?
Um abraço.
w.

Thiago disse...

Parabéns Ademir!

ótima iniciativa, ficaremos em alerta pelo bem estar do nosso conjunto inocoop!

Thiago

Anônimo disse...

Mente sã em corpo são.Acredito que a prática de esportes e educação física, são necessários e fazem parte do currículo escolar. Por que, então, não construiram o Ginásio de Esportes.SOUZA

Luiz C disse...

Olá Ademir!!!
Como vc está?
Obrigado por enviar as última notícias de nossa cidade.
Um grande abraço.
Luiz

Elizabeth disse...

Precisamos acordar e lutar pelos nossos direitos. tratam-se de obras PÚBLICAS e temos que exigir suas conclusões! Parabéns Ademir, por sempre nos manter informados.
EKS

Anônimo disse...

Ademir, observo sua disposição constante em manter a população alagoana sempre informada. Seu blogger é SUCESSO TOTAL. Já faz parte da minha agenda diária. Parabéns. Eduardo

Anônimo disse...

Esssa região: Inocoop,Gama Lins,Lucila Toledo,Denison Menezes,Loteamento Cascadura e outros, Santos Dumont essa parte mais perto de R. Largo . Realmente não existe nenhuma possibilidade de Lazer para essa garotada. E ainda o poder publico desvia o dinheiro da construção de um ginasio de esportes . Não só é um crime EDIONDO > Cadê a JUSTIÇA o MP ? estamos esperando.
José Amaro

Anônimo disse...

A construção do Ginásio de Esporte daria aos jóvens estudantes, a oportunidade de praticarem exercícios físicos, desportos e lazer, de certa forma tolhidos por falta de um local adequado uma vez que os logradouros públicos estão, cada vez mais, sendo utilizados por elementos desocupados de toda espécie.SOUZA

Edcleide disse...

Que vergonha Ronaldo Lessa e seu secretário (sobrinho ) de Educação 8 anos o contrato inicial chegou a dobrar os valores , quase 3 milhões e não deu para construir o ginasio de esportes. e o MEC, TCU , TCA e etc ............. MP ,MPF meu DEUS aonde nos estamos .
Edcleide