domingo, 28 de fevereiro de 2010

TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS NO CONJ. INOCOOP

TOMAMOS A INICIATIVA DE DIVULGAR A IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS, SOB A RESPONSABILIDADE DO BISPO LINDOMAR ALVES. POR ENTENDERMOS A COMPLEXIDADE E NOBREZA DESSE EMPREENDIMENTO SOBRETUDO PELA LOCALIZAÇÃO NAS DEPENDÊNCIAS DA NOSSA COMUNIDADE - RUA José Augusto Lessa- PRINCIPAL DO - CONJUNTO INOCOOP - MACEIÓ/ALAGOAS (Antiga Chacara Wanderley, vizinho a Escola Maria Ivone "Estadual").
O NOSSO OBJETIVO É ACOMPANHAR E COBRAR DAS AUTORIDADES COMPETENTES (MINISTÉRIO E SECRETARIA DA SAÚDE, DIREITOS HUMANOS, MINISTÉRIO PÚBLICO E TODA SOCIEDADE CIVIL), AJUDA, PARTICIPAÇÃO E TRAZER TUDO QUE DE MAIS MODERNO EXISTIR COMO PESSOAL ESPECIALIZADO E MÉTODOS MODERNOS.
ESTAMOS SIMPLESMENTE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS E TORCENDO PARA DAR TUDO CERTO, POIS ACIMA CITAMOS A COMPLEXIDADE E ESPERAMOS COM O ENTENDIMENTO TERMOS A NOBREZA DE PARTICIPAR DE CAUSA TÃO IMPORTANTE E DESCONHECIDA PELA MAIORIA DA NOSSA SOCIEDADE COMO UM TODO. SEM NENHUM PRECONCEITO DE CREDO OU DE RELIGIÃO.
ESTAMOS ANEXANDO INFORMAÇÕES RECEBIDAS POR E-MAIL DO BOLETIM ELETRÔNICO DA AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS-BRASÍLIA-DF
Proposta suspende regras para entidade que trata dependente químico
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6684/09, do Senado, que dispensa as entidades de recuperação de dependentes químicos de cumprir normas impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), enquanto o Poder Público não instalar um serviço próprio nas cidades com mais de 100 mil habitantes.A resolução nº 101 da agência reguladora, editada em 2001, define uma série de critérios para o tratamento, a infraestrutura e os recursos humanos necessários ao funcionamento da instituição. Para o atendimento de 30 residentes, a equipe deve ser formada por, pelo menos, um profissional da área de saúde ou serviço social, um coordenador administrativo e três agentes comunitários capacitados em cursos sobre dependência química."Até que o Poder Público forneça os serviços de recuperação necessários aos usuários e dependentes, as comunidades terapêuticas devem ser consideradas como solução possível e não podem ser submetidas a rígidas exigências que inviabilizem a sua existência", afirma o autor da proposta, senador Magno Malta (PR-ES).O projeto altera a Lei 11.343/06 , que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad).TramitaçãoA proposta, que tramita em regime de prioridadeDispensa das exigências regimentais para que determinada proposição seja incluída na Ordem do Dia da sessão seguinte, logo após as que tramitam em regime de urgência e em carácter conclusivo, será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:PL-6684/2009 Reportagem - Daniella Cronemberger Edição - Pierre Triboli

11 comentários:

Lindalva disse...

Esperamos que essa nobre atividade seja realmente acompanhada e bem dirigida . O que temos visto por ai me leva a desconfiar do seu sucesso da minha parte vou tentar contribuir da melhor maneira possivel.
Lindalva do E. S.
Ponta Grossa

Anônimo disse...

Meu amigo, te agradeço de todo coração pela propaganda.
sucesso tá!
seu amigo Geraldo.

Maria Eduarda disse...

Ademir vc. sabe se essa instituição vai dar prioridade para tratamento com os moradores da nossa região ? existe alguma preferencia religiosa ?
Maria Eduarda

monalisa disse...

espero de verdade que esse trabalho seja muito bem intencionado, pois é uma nobre atitude ajudar ao próximo...



monalisa

Anônimo disse...

Estou mandando o meu email , vamos formar um grupo e conhecer esse projeto ,olha aqui na nossa comunidade é muito bem vindo, vamos ver de que forma levaremos as familias pelo menos a discutir o problema.
Deniz A.

Anônimo disse...

Grande Camarada Ademir Sales!
Parabéns por mais esta iniciativa, divulgando as potencialidades do lugar.
Um abraço.
w.

Adalberto (Da Paz) disse...

Realmente o projeto é muito importante.Vamos ver se será aplicado da melhor maneira possivel e o ESTADO entre como parceiro financeiro , pois os carentes não podem pagar e tambem necessita de tratamento.
Adalberto (Da Paz )

Anderlyse Costa disse...

Como é necessário e Bem-vindo um projeto desse! Espero que seja bem administrado!

Parabéns por essa divulgação senhor Ademir!


Aderlyse Costa (Agente da Paz)

ernane disse...

Excelente trabalho meu nobre continue assim ,e estamos ai para somar e abraço

ernande

Anônimo disse...

Seria de bom proveito a criação de uma Entidade para tratamento de dependentes químicos em nossa Comunidade. É importante que se procure constatar se os métodos aplicados ou a serem aplicados tem embasamentos legais e estão de acordo com as orientações médicas.

Anônimo disse...

Muito bem Camarada Ademir é isso ai
parabens pelo blog.
Andre Novais