sexta-feira, 17 de setembro de 2010

+ PREPARAÇÃO PARA O VOTO 2010

Uma aula de analfabetização política
Não sendo os sábios a investirem na atividade política, eis que os sabidos o fizeram. No guia eleitoral no rádio e na televisão eles desfilam o que parece ser a sua ignorância, investindo na alienação e desconhecimento do eleitor.
O que faz um bom parlamentar? Traz dinheiro para obras no estado. Mentira. Uma aula de analfabetização política. Um bom parlamentar elabora leis e fiscaliza o bom uso do dinheiro público. Até para evitar que os deputados e senadores carros-fortes, que vêm carregados de grana de Brasília, não repitam o malfeito que marca suas trajetórias de novos ricos.
Se você tem alguma dúvida de que os parlamentares que “bancam” obras públicas em Alagoas riem à toa – como todo rico -, basta entrar no "sítio"do TRE e ver o património de cada um deles. Para quem tem mais idade, que tal lembrar daquele menino que vendia produtos – feitos por ele – na feira da sua cidade no interior e que agora é um dos novos “usineiros” de Alagoas?
Quando eles repetem a mesma cantilena no guia eleitoral pretendem que a atual realidade assim permaneça: continuarão sendo homens endinheirados em um estado de tantos pobres e miseráveis. Estes mantendo – pelo voto – as delícias daqueles.
Ricardo Mota .

4 comentários:

A. Marinho disse...

Caros amigos,

Hoje vou me referir a um assunto não polêmico, porém complexo, sem solução a curto prazo, a degradação humana, os valores morais e éticos já não existem mais, o que se vê são noticias de escandulos sucessivos, numa progressão interminaveis, fruto do anafalbetismo pré-intencional, e os hipocrátas abajuladores de um regime desastroso, pessoas que leem jornais, mas não entendem nada, quando não é sensurado, filhos de papai que compram diplomas, para assumirem altos cargos. etc. Cadê os militares cognomisados defensores da pátria, enquanto uma escória diminuta ditam as regras fajutas, levando a população ao desespero. Esses bonecos fardados não acessão internet, acoita essa corja de malfeitores. Não é o povo que deve escolher nessas eleições, o candidato certo, não há opções, esse povo faminto vai deixar de vender seu voto, nunca, porque a sua necessidade obriga, aceitar migalhas, e não tem poder de decisão nenhuma, pressionado pela miséria. Só existiria um caminho, a união em massa para exterminar essa gentalha. Antonio Marinho p/ e-mail

Costa disse...

acessei seu blog e fiquei maravilhado com tanta informação, parabéns meu amigo , tudo muito claro e conçiso como deve ser passadas as informações, muito bom mesmo. um abraço.

Costa p/ e-mail

Gessie Araujo disse...

rapaz, eu tão feliz lá na quimio, quando saí de lá já saí capenga. aconteceu de novo a aplicação da bendita injeção, desta vez foi pra vles. foi muita dor na perna toda, eu até pensei que tinha pego o ciático. fiquei arrasada e cheia de dor até que pude ir na emergencia e fui atendida éra uma dor insuportavel. pronto. agora é dar ou desce. não vou mais querer a tal injeção, só se for na testa. ainda tou muito sofrida, mas stá melhorando aos poucos com reparil e analgésico. estou esperando melhorar pra falar com o meu médico o dr. divaldo. tem que mudar essa medicação pois eu estou muito sofrida com a incompetencia daquela auxiliares de enfermagem, não tive3 sorte até agora. já na clion era a mesma medicação mas nunca me trouxe problemas. e voce? como está? espero que esteja bem e cheio de esperança e paz. vou receber visitas de belém. minha afilhado com o marido vão passar uma semana comigo. espero estar recuperada, do contrario não vou pegar o pique de jovens. jovem é outro papo. passei aqui no pc e estava ligado. aproiveitei pra dar uma olhadinha no teu blog. depois a gente conversa. deixo um abraço caloroso pra tu e que deus te dê forças o suficiente para lutar contra essa doença que não é facil. mando um grande abraço. gosto de te ver por lá. tua alegria e tão contagiante e pura e eu te admiro muito.

Gessie Araujo p/ e-mail.

Antonio M. disse...

Caros amigos,

Parece-me que a tragedia vai se consumar, a megera Dilma, lidera pesquisa, do IPOBE, embora não acredito nele, mas a tendencia do povo se concretiza, povo não, incautos induzidos pela a maquina governamental toma forma, mesmo mentirosa a propaganda enganosa se avoluma em aspiração assombrosa, o mal, se espalha rapidamente, igual a crescente números de igrejas evangélicas, que pregam o deus dinheiro, seus adeptos pagam 10% de dizimos, sabem que são roubados, mesmo assim, vão ser salvos porque doou dinheiro a Jesus, ora meus amigos, Jesus está num pedestal bem alto, não precisa de dinheiro. Se o povo tem uma cultura dessa, quem mudará suas convicções erradas?


Antonio Marinho p/ e-mail