sexta-feira, 9 de abril de 2010

POR QUE A PREFEITURA DE MACEIÓ ABANDONOU O CONJ.INOCOOP ?

POR QUE A PREFEITURA DE MACEIÓ ABANDONOU O CONJUNTO INOCOOP ?Na condição de morador do Conjunto Inocoop na cidade de Maceió- Alagoas, há aproximadamente 30 anos, lamentavelmente reconheço a situação quase de abandono geral dos serviços públicos principalmente o municipal. Vejamos:1) há quase 03 anos estamos assistindo a tentativa de calçamento na rua principal (rua José Augusto Lessa), é devagar quase parando, serviço que normalmente não necessitaria de mais de seis meses para sua conclusão e o que já foi feito já está necessitando de reparos, por ter sido feito irresponsavelmente sem observar os critérios, qualidade de material e compactação. Plenamente divulgados pelos meios de comunicação, TV, Rádio e Internet; 2) As "pequenas" ruas 2G, 3G e 4G, Recebem grande volume de águas pluviais que vem principalmente do conj. Eustáquio Gomes de Melo, as galerias de escoamento de águas são insuficientes para a demanda e as poucas galerias existentes estão permanentemente obstruídas. Apesar de todas as reinvidicações dos moradores até a presente data a Prefeitura não demonstrou nenhum interesse em pavimentar e drenar essas "pequenas" ruas e insisti em desconhecer os riscos desse grande volume de água para o calçamento da rua principal (rua José Augusto Lessa); 3) As ruas B - C - D- E -H - I e J que por serem tão "pequenas" continuam passando desapercebidas, esquecidas pelos órgão da Prefeitura; 4) A Praça NETUS JOSEAN BARROS MORAIS,principal do Conjunto, como um todo de abandono, limpeza, iluminação, poucos bancos existentes sem limpeza e conservação, falta da presença dos órgão de segurança pública inclusive da guarda municipal , local apropriado para permanentes encontros de uma verdadeira "CRACOLÂNDIA MUNICIPAL". E a nossa quadra desportiva? Coitada! Desde a sua construção, há 30 anos, a única melhora foi promovida pelos próprios moradores que se cotizaram e colocaram um telamento provisório que pelas suas características não resistiria e não tinha a intenção de substituir o telamento oficial que deveria ser feito pelo serviço público para uma área pública. As condições desta tentativa de telamento estão fotografadas e amplamente divulgadas no blog. http://www.ademirsalesfalacomunidade.blogspot.com/ .Observem o estado que se encontram as ferragens, ponte agudas e cobertas de ferrugem, um grande risco para acidentes, principalmente com adolescentes e jovens. Sem contudo desprezar os riscos com choques elétricos, pois a péssima iluminação ainda está transmitindo energia eléctrica pela ferragem.
Postado por FALA COMUNIDADE às 09:53 0 comentários Links

9 comentários:

Souza disse...

Há muito tempo eu não passava pela Praça do INOCOOP-Cidade Universitária (1º centro). O medo de ser assaltado e encontrar elementos indesejáveis(embriagados ou drogados) vindos de diversas localidades, me impedia de fazer isto.Tomei um pouco de coragem e resolvi passar pelo citado logradouro.O que eu ví encheu-me de tristeza e revolta.Estava pior do que antes. Aquele local que era considerado uma área de lazer, práticas de esporte e de caminhadas principalmente pelo idosos estava entregue "as baratas" e desocupados.
Além disto, o Patrimônio Público em péssimo estado de conservação, mostra o descaso que as autoridades competentes têm com relação aos logradouros da periferia e consequente falta de respeito para com a Comunidade.SOUZA.

Sergio T Pereira disse...

Boa noite caro amigo Ademir,

Parabéns pelo seu envolvimento nas organizações sociais. Anteriormente não abria suas mensagens por não fazer uma conexão com o colega Ademir do antigo CEFET/AL, e a sua militância nos movimentos.
Parabéns, e um grande abraço.

Sérgio Tavares Pereira

Eziel Ferreira disse...

ADEMIR aí vai uma bomba pois não sei se voc estar sabendo, eu soube que neste novo conjunto que estar sendo acabado estão fazendo um poço bem grande onde vão ser depositadas todas as águas sujas deste conjunto e quando este poço enxer vai transbordar e toda as podriças irão vir para os conjuntos de localidade baixa precisamos fazer um abaixo assinado para impedir esses fatos o quanto mais cedo melhor.

Antonio disse...

Sales vc tem toda razão . Essas associações de moradores são uma lastima essa aqui do Inocoop é o grande exemplo da inoperancia e falta de criatividade, o grupo que está ai dirigindo é o que existe de pior . Pense numa turma despreparada é uma pena .
Antonio da S.

Eliane disse...

Sómente pra parabenizar o companheiro Ademir.
Eliane

Manoel disse...

Caro Ademir esse despreparo dos dirigentes das associações é geral em toda cidade de Maceió. É uma lastima .
Manoel M. dos Santos

Antonio Marinho disse...

Caro Amigo, Ademir

Por várias vezes você pede comentários sobre assuntos vitais para comunidade, é importantissmo, porém eu me omito em fazê-lo, justifico não me sinto a vontade, quando no seu rol de amigos, não tenho nada contra você, devo dizê-lo, se engaja um cara como esse Mano, porque você vai criar um Givaldo carimbão. ele faz a mesma coisa que fazia o Givaldo, estava em todas e o resultado saiu esse inutil representante do povo.



abraços Marinho

Marcelo disse...

ADEMIR...

TUDO BEM? OBRIGADA PELOS E-MAILS...ME DIVIRTO MUITO COM ELES!

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA...BOMBÁSTICA:

NOVA CHAPA PARA A ASSOCIÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO INOCOOP:

RAMALHO
MARCELO
BIRA
ISAÍAS

ESTAMOS LHE CONVIDANDO PARA FAZER PARTE CONOSCO...ACEITA?
CARGO: SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO.

AGUARDAMOS RESPOSTA, ABRAÇOS.
Marcelo

Marcelo disse...

COLOQUEI TUDO NO BLOG:

ACESSE: www.ademirsalesfalacomunidade.blogspot.com

VEJA OS COMENTÁRIOS .



--------------------------------------------------------------------------------
From: marcelojanery@hotmail.com
To: ademirrsales@hotmail.com
Subject: UM PRÁ MIM E UM PRÁ VOCÊ kkkkkk
Date: Sun, 25 Apr 2010 03:35:28 +0300


--------------------------------------------------------------------------------





Em um bairro de Maceió, havia uma figueira carregada dentro do cemitério. Dois amigos, Ademir e Ramalho, decidiram entrar lá à noite (quando não havia vigilância) e pegar todos os figos.

Eles pularam o muro, subiram a árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a distribuir o 'prêmio'.

- Um pra mim, um pra você, um pra mim, um pra você...

- Pô, você deixou esses dois caírem do lado de fora do muro!

- Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pega os outros.

- Então tá bom, mais um pra mim, um pra você...

Um bêbado chamado Marcelo, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de 'um pra mim e um pra você' e saiu correndo para a delegacia.


Chegando lá, virou para o policial Izaias:

- Seu guarda, vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos!

- Ah, cala a boca bêbado.

- Juro que é verdade, vem comigo.

Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar...

- Um para mim, um para você.

O guarda assustado:

- É verdade! É o dia do apocalipse! Eles estão dividindo as almas dos
mortos! O que será que vem depois?

- Um para mim, um para você. Pronto, acabamos aqui. E agora?

- Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do
muro.......

- Cooooorreeeee!!!!!





--------------------------------------------------------------------------------