sábado, 30 de outubro de 2010

TERRENO BALDIO - QUEM PAGA PELA SUA LIMPEZA?

AS FOTOS EM ANEXO FORAM TIRADAS ÀS 15 HS DO DIA 30 DE OUTUBRO DE 2010, NO TERRENO "BALDIO" LOCALIZADO NA RUA JOSÉ AUGUSTO LESSA, CONJUNTO INOCOOP, NA CIDADE DE MACEIÓ/AL (LIMITES COM MINAS GÁS/TORRE CELULAR/ACADEMIA DE GINÁSTICA).
LOGO APÓS A SAÍDA DOS EQUIPAMENTOS (RETROESCAVADEIRA E CAÇAMBA), QUE ESTAVAM A SERVIÇO DA PREFEITURA, RETIRANDO MAIS UMA VEZ GRANDE QUANTIDADE DE LIXO, ENTULHOS, RESTOS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E ATÉ CARCAÇAS DE ANIMAIS , FOI POSSÍVEL OBSERVAR A COLOCAÇÃO DE "LIXO NOVO" QUE POR SUA VEZ ACABA ESPALHANDO PARA AS CIRCUNVIZIANÇAS RATOS, ESCORPIÕES, MOSCAS E TUDO QUE JÁ TINHA SIDO IMPLANTADO NESSA SITUAÇÃO DE ABANDONO. INCLUSIVE ESTE MESMO TERRENO JÁ HAVIA SIDO UTILIZADO PARA DESOVA DE CADÁVER HUMANO, EM OUTRA OCASIÃO, COMO MOSTRA A REPORTAGEM EM ANEXO:http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Pol%EDcia&vCod=72404).
ENTENDEMOS QUE TERRENO BALDIO TRATA-SE DE ÁREA NÃO HABITADA, ABANDONADA, SEM NENHUMA PROTEÇÃO DE ACESSO, MURO OU COISA SEMELHANTE E PELA SUA APROXIMAÇÃO COM RESIDÊNCIAS, COMÉRCIO E OUTROS FICAM VULNERÁVEIS A ESSE TIPO DE PONTO DE DESCARREGO.
NÃO CONHECEMOS NENHUM TERRENO BALDIO QUE NÃO ESTEJA DEVIDAMENTE CADASTRADO NOS ÓRGÃOS DA PREFEITURA, POR ESSE MOTIVO NÃO ENTENDEMOS O PORQUÊ DE NÃO EXISTIR LEI MUNICIPAL QUE FAÇA COM QUE AS DESPESAS COM A LIMPEZA DESSES TERRENOS SEJAM DESCONTADAS DE SEUS PROPRIETÁRIOS, ASSIM COMO É OBRIGATÓRIO O PAGAMENTO DO IPTU.
TAMBÉM NÃO ENTENDEMOS O PORQUÊ DE TODA A POPULAÇÃO CONTRIBUINTE TER QUE PAGAR PARA LIMPAR UM TERRENO ABANDONADO E QUE NA MAIORIA DAS VEZES PERMANECE APENAS PARA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA, NESSE CASO HÁ APROXIMADAMENTE 30 ANOS ESTAMOS "CONTRIBUENTES" PAGANDO POR ESSE TRABALHO QUE DEVERIA SER DE RESPONSABILIDADE ÚNICA DE SEU PROPRIETÁRIO.

Ademir Sales

terça-feira, 26 de outubro de 2010

B I S - Tradutor automático é só entrar no site

VOCÊ VAI ESCREVENDO A PALAVRA, OU MELHOR AINDA, FRASES INTEIRAS EM QUALQUER LINGUA E A TRADUÇÃO VAI APARECENDO AUTOMATICAMENTE!
A MELHOR QUE ME ENVIARAM EM TODOS OS TEMPOS. COM UM NOTEBOOK NA MÃO VOCÊ AGORA PODE ESCREVER QUALQUER LINGUA.
Este tradutor automático é espectacularFácil de usar. Tradutor em tempo real.Você vai escrevendo, ele detecta o idioma e automaticamente traduz.Acredito que vale a pena tê-lo nos seus FavoritosPode clicar sem medo " http://tradukka.com/

domingo, 17 de outubro de 2010

AOS HOMENS DE BEM DE ALAGOAS

Alagoas: terra de taturanas, gabirus e um punhado de homens de bem

O dia 3 de outubro começou com a prisão e a soltura quase imediata de um prefeito gabiru de Alagoas, o de São Luiz do Quitunde, e terminou com a mais ampla vitória dos chefes da máfia política alagoana. Seria o caso de dizer, "perdoai-vos Pai, eles não sabem o que fazem", ou de reconhecer que a organização política, econômica e social do Estado está nas mãos de criminosos. Cabe-lhes, porém, toda a culpa? Evidente que não. A responsabilidade é da obtusa e insensível posição da classe média que não enxerga nada além dos seus interesses cartoriais, miúdos e mesquinhos. Alagoas não consegue - ou não quer - libertar-se de suas amarras de atraso, mediocridade e pobreza intelectual. É o seu destino. O seu carma e a sua realidade lamentável e pungente, onde a maior pobreza não está nas contas bancárias, mas no fracasso do homem que falhou na sua missão de viver de pé e defender a sua terra e o seu povo. Depois de votar, já em minha casa, participei de uma pequena assembleia de família e dos amigos mais queridos, reunião de avaliação. E senti em mim a leveza de quem cumpriu o seu dever, uma vez mais e que sente no peito, no coração e na alma, que está tudo bem. Alagoas segue com seu destino de misérias e eu continuo grato a este chão brasileiro onde fiz minha família, meus filhos e fui 4 vezes, por dezesseis anos, escolhido para representar o povo, o que fiz com dignidade, amor e uma imensa gratidão de terem visto em mim um homem capaz de falar pelos anseios dos alagoanos, o que eu fiz com votos conquistados nas tribunas do povo, sem comprar voto, sem zombar da pobreza alheia e chegando onde cheguei, íntegro, no que sou reconhecido como um homem de bem, honesto e que tem as melhores intenções republicanas. Isso me basta. Ao meu lado filhos, sobrinhos, amigos, cidadãos do povo, festejam esta resistência aos maus hábitos políticos e esta vocação mantida com muito sacrifício nas lutas do nosso povo, que não terminaram, estão longe de terminar e talvez jamais terminem. Alguns gabirus e taturanas tropeçaram nas suas vidas tortuosas e mesmo tendo comprado milhares de votos, não conseguiram reeleger-se. Os que foram eleitos, não são os melhores nomes da sociedade alagoana, mas carreristas e oportunistas incapazes de lutar pelo bem e sonhar com um tempo mais justo para os alagoanos.Teremos segundo turno. Alagoas vai esco-lher entre o atual governador e o ex-Ronaldo Lessa. Do sul do Brasil vem a notícia que anima desta ventania do bem cristalizada nos votos de Marina Silva para Presidente da República, 20 milhões de votos que brotaram espontaneamente dos brasileiros. Quando o povo quer, o povo sabe escolher muito bem. O PSOL elegeu senadores e Deputados pelo Brasil afora, mas aqui, numa injustiça flagrante, deixou Heloisa Helena de fora, embora, do outro lado tenha rechaçado a figura de Collor, lesiva aos interesses de Alagoas, que mandou uma mensagem clara a todo o Brasil: "Collor nunca mais".
mendoncanetoal@bol.com.br

terça-feira, 12 de outubro de 2010

SERÁ QUE CHEGAMOS A ESSE PONTO ?


SERÁ QUE CHEGAMOS A ESSE PONTO ?
Finalmente após oito anos de governo LULA o que restou da "SOCIEDADE ORGANIZADA" do Brasil promove a primeira MANIFESTAÇÃO POPULAR. Os sindicatos, CUT, CGT, intelectuais, estudantes "com e sem caras pintadas", partidos políticos de apoio "sem e com terras", sem casa, com ou sem bolsa, meios de comunicação: rádio, jornal, revistas, internet, televisão.
TODOS JUNTOS COMO NAS DIRETAS JÁ, FORA COLLOR E OUTROS. NESSA GRANDE CAMPANHA CÍVICA PROMOVIDA PELA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.
É HUM É TRÊS É MIL ...
QUEREMOS TIRIRICA DEPUTADO FEDERAL DO BRASIL.
Ademir Sales.




Deixem o Palhaço Legislar
Sérgio Malbergier - Folha de São Paulo
Tiririca é o novo herói nacional. A expressão mais raivosa e consistente do voto de protesto contra o corpo político brasileiro. Que a Justiça esteja já acionada para cassá-lo por suposto analfabetismo revela como o palhaço/deputado federal mais votado do país ameaça o sistema. O deboche e o humor são armas poderosas. E que boa piada: uma Justiça sem dentes para barrar os eternos abutres da política afia suas garras diante do palhaço nordestino que, como nosso consagrado presidente, veio de muito baixo na pirâmide social para afirmar-se de forma retumbante em São Paulo. Quem conhece e representa melhor o Brasil profundo do que o palhaço Tiririca hoje na política? Só Lula. Que elitismo suspeito esse preconceito contra o suposto analfabetismo do palhaço. Quem melhor que um analfabeto ou semi-analfabeto para representar os milhões de mal educados do país? Analfabeto não é incapaz nem criminoso para ter direitos políticos limitados. Muito pelo contrário, é vítima da má gestão desta obrigação pública mais básica que é a educação. Se a Wikipédia está certa, o palhaço Tiririca começou a vida no circo aos 8 anos, em Itapipoca, no Ceará, e estourou regionalmente com a música "Florentina", que a Sony Music tornou megahit nacional em 1996. Ele já teve problemas com a lei naquela época por causa da música "Veja os Cabelos Dela", que lhe rendeu uma acusação de racismo, da qual foi inocentado. A letra, puro Tiririca, dizia: "Veja, veja, veja, veja, veja os cabelos dela/Parece bombril, de ariá panela/Parece bombril, de ariá panela/Quando ela passa, me chama atenção/Mas os seus cabelos, não tem jeito não/A sua caatinga quase me desmaiou/Olha eu não aguento, é grande o seu fedor". Uau! A singeleza sempre foi seu atributo. Os jingles e os spots de sua campanha, feitos de forma despretensiosa por amigos humoristas, devem ser estudados pelos caríssimos marqueteiros de plantão. São a maior lição de marketing político desta campanha. Dançando daquele jeito nordestino, o palhaço canta meio preguiçoso: "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto", ou "Pior do que tá não fica, vote Tiririca". Bingo! Os mais de 1,3 milhão de votos que Tiririca teve em São Paulo não podem ser desclassificados por essa Justiça incapaz de julgar os que deveriam ser julgados e que ainda por cima pode barrar a melhor notícia desta eleição: a lei da ficha limpa. Deixem Tiririca legislar. Queremos vê-lo dançando no tapete do Congresso e discursando daquele jeito engraçado no microfone do plenário. Estará, legitimamente, representando muita gente. Dos que enfrentam as mesmas dificuldades e preconceitos que ele enfrentou e enfrenta aos que acham que a política brasileira é uma grande piada.

domingo, 10 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Somos uma Nação de IDIOTAS ?

Somos uma nação de idiotas?
Gilberto Dimenstein - Folha de São Paulo Para designar a pessoa que não se dispunha a participar ativamente da política, os gregos usavam a expressão "idiótes". Daí veio idiota. Esse é o mote do livro "Política - Para não ser idiota", de Mário Sérgio Cortella e Renato Janine Ribeiro, lançado durante a Bienal. Por essa definição, somos uma nação de idiotas. A verdade é que cada vez menos as pessoas se interessam pela política, vista como coisa suja e desinteressante. Vemos, porém, nosso grau de idiotice, no sentido grego, quando nos deparamos com a pesquisa que acaba de ser lançada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, cuja íntegra coloquei no www.catracalivre.com.br. Essa pesquisa mostra que o brasileiro, mesmo das grandes cidades, não sabe, nem remotamente, quanto pagamos de impostos. Não sabe mesmo quanto é descontado no contracheque. Nem muito menos, claro, o que sai embutido no preço dos produtos. Pode parecer para muita gente que o dinheiro do governo cai dos céus direto para as mãos bondosas dos governantes. E isso acaba dando espaço para uma série de manipulações, que fazem do cidadão parecer mesmo um idiota.
* Se todos soubessem e se lembrassem pelo menos uma vez por semana que trabalhamos quatro meses e 15 dias só para pagar impostos, ficaríamos menos idiotas.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

A votação deste domingo renovou em 66,7% o quadro de Alagoas na Câmara Federal. Apenas três deputados conseguiram renovar seus mandatos: Carimbão, Joaquim Beltrão e Maurício Quintella. Já Francisco Tenório (PMN) e Chamariz (PTB) foram os únicos candidatos a não conseguirem a reeleição.

CONFIRA OS ELEITOS:

COLIGAÇÃO PDT / PT / PMDB / PR / PSDC / PRP / PC do B / PT do B
Renan Filho (PMDB) - 140.180 (9,90%)
Rosinha da Adefal (PT do B) - 90.021 (6,36%)
Joaquim Beltrão (PMDB) - 77.832 (5,50%)
Maurício Quintella (PR)- 54.937 (3,88%)
Suplentes
Paulão (PT) - 36.621 (2,59%)
Pinto de Luna (PT) - 24.180 (1,71%)

COLIGAÇÃO PRB / PTB / PSL / PHS / PMN / PTC
Celia Rocha (PTB) - 124.504 (8,80%)
João Lyra (PTB) - 111.104 (7,85%)
Suplentes
Francisco Tenório (PMN) - 51.864 (3,66%)
Chamariz (PTB) - 39.864 (2,82%)

COLIGAÇÃO PP / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB
Rui Palmeira (PSDB) - 118.363 (8,36%)
Givaldo Carimbão (PSB) - 92.268 (6,52%)
Arthur Lira (PP) - 84.676 (5,98%)
Suplentes
Alexandre Toledo (PSDB) - 67.372 (4,76%)
João Caldas (PSDB) - 51.269 (3,62%)

ELEIÇÕES 2010

Eleições 2010
Assembleia Legislativa tem caras novas e muitos conhecidos do eleitorSurpresa ficou por conta da não-reeleição de Cícero Ferro (PMN); Beltrão e Sextafeira estão sub judice
01:16 - 04/10/2010Josenildo Törres
A Assembleia Legislativa de Alagoas terá uma renovação de 44% na próxima legislatura de 2011. Dos deputados estaduais com mandato e que concorreram à reeleição, não obtiveram êxito Cícero Ferro (PMN), Marcos Ferreira (PSDB) e Carlos Cavalcante (PSDB).

O quadro ainda pode sofrer alteração, porque os deputados João Beltrão (PMDB) e Alberto Sexta-feira (PSB) estão com suas candidaturas impugnadas, com base na Lei Ficha Limpa, mas terão recursos apreciados pela Justiça.

Já Paulo Fernando dos Santos (PT) disputou uma das nove vagas da Câmara Federal e não se elegeu. Arthur Lira (PP) deixou o Legislativo alagoano e garantiu a vaga, assim também como Rui Palmeira (PSDB), que ocupará uma das nove vagas de Alagoas em Brasília.

Entre os novatos que foram eleitos neste domingo estão o Joãozinho Pereira (PSDB), Inácio de Loyola (PSDB), Thaise Guedes (PSC), Olavo Calheiros (PMDB), Luiz Dantas (PMDB), Eduardo Hollanda (PMN), Almir Lira (PRTB), Ronaldo do INSS (PT), Marquinhos Madeira (PT), João Henrique Caldas (PTN) e Severino Pessoa (PPS).


Confira os nomes dos novos deputados estaduais:
Joãozinho Pereira (PSDB) - 64.080 (4,57%)
Isnaldo Bulhões (PDT) - 44.213 (3,15%)
Antonio Albuquerque (PT do B) - 43.304 (3,09%) Jeferson Morais (DEM) - 38.043 (2,71%)Inácio Loiola (PSDB) - 38.025 (2,71%) Sergio Toledo (PDT) - 37.513 (2,67%)Marcelo Victor (PTB) Thaise Guedes (PSC) - 36.804 (2,62%)Ricardo Nezinho (PT do B) - 35.107 (2,50%) Gilvan Barros (PSDB) - 34.137 (2,43%)Flávia Cavalcante (PMDB) - 32.618 (2,33%)
Maurício Tavares (PTB) - 32.091 (2,29%)Olavo Calheiros (PMDB) - 29.368 (2,09%)
Nelito (PSDB) - 28.081 (2,00%)
Fernado Toledo (PSDB) - 27.059 (1,93%)
Edval Gaia (PSDB) - 26.889 (1,92%)Jota Cavalcante (PDT) - 26.276 (1,87%) Luiz Dantas (PMDB) - 25.365 (1,81%)Judson Cabral (PT) - 25.229 (1,80%) Dudu Holanda (PMN) - 25.171 (1,79%)Marcos Barbosa - 24.915 (1,78%)
Temoteo Correia (DEM) - 24.756 (1,76%)Almir Lira (PRTB) - 22.027 (1,57%) Ronaldo do INSS (PT) - 19.862 (1,42%)Marquinhos Madeira (PT) 18.897 (1,35%) João Henrique Caldas (PTN) - 17.977 (1,28%)
Severino Pessoa (PPS) - 6.206 (1,16%)