sexta-feira, 17 de setembro de 2010

+ PREPARAÇÃO PARA O VOTO 2010

Uma aula de analfabetização política
Não sendo os sábios a investirem na atividade política, eis que os sabidos o fizeram. No guia eleitoral no rádio e na televisão eles desfilam o que parece ser a sua ignorância, investindo na alienação e desconhecimento do eleitor.
O que faz um bom parlamentar? Traz dinheiro para obras no estado. Mentira. Uma aula de analfabetização política. Um bom parlamentar elabora leis e fiscaliza o bom uso do dinheiro público. Até para evitar que os deputados e senadores carros-fortes, que vêm carregados de grana de Brasília, não repitam o malfeito que marca suas trajetórias de novos ricos.
Se você tem alguma dúvida de que os parlamentares que “bancam” obras públicas em Alagoas riem à toa – como todo rico -, basta entrar no "sítio"do TRE e ver o património de cada um deles. Para quem tem mais idade, que tal lembrar daquele menino que vendia produtos – feitos por ele – na feira da sua cidade no interior e que agora é um dos novos “usineiros” de Alagoas?
Quando eles repetem a mesma cantilena no guia eleitoral pretendem que a atual realidade assim permaneça: continuarão sendo homens endinheirados em um estado de tantos pobres e miseráveis. Estes mantendo – pelo voto – as delícias daqueles.
Ricardo Mota .