domingo, 29 de novembro de 2009

PENSE NUMA FESTA PERFEITA. PARABÉNS COMPANHEIRO RONALDO LIMA



















V-FESTA BREGA DO RONALDO LIMA.






"S I M P L E S M E N T E S E N S A C I O N A L "






domingo, 22 de novembro de 2009

COLABORE COM PAPAI NOEL


De:PAPAI NOEL
Às: Criancinhas do Conjunto Inocoop
Maceió - Alagoas - Brasil
Em 22 de Novembro de 2009.
PAPAI NOEL AVISA ÀS CRIANCINHAS DA RUA JOSÉ AUGUSTO LESSA (PRINCIPAL) DO CONJUNTO INOCOOP QUE, MAIS UMA VEZ NÃO SERÁ POSSÍVEL ATENDER AO PEDIDO DE NATAL PARA A FINALIZAÇÃO DO CALÇAMENTO DESTA RUA, TÃO ABANDONADA, CHEIA DE BURACOS, LAMA NO INVERNO E MUITA POEIRA NO VERÃO. DEDIQUEI OS ÚLTIMOS QUASE DOIS ANOS, MARTELANDO A CABEÇA DO PREFEITO CÍCERO ALMEIDA. FUI A BRASÍLIA, AJUDEI NA LIBERAÇÃO DOS RECURSOS NA CAIXA ECONÔMICA E CONFESSO... NÃO FOI TÃO DIFÍCIL. FOI FEITA A TOMADA DE PREÇO Nº 012/2008- CONTRATO N° 053/2008 COM A EMPRESA CAMBRÁ ENGENHARIA LTDA - CNPJ/MF N° 03.773.441/0001-14-vencedora) NO VALOR DE R$ 303.985,05. TAMBÉM TIVE O CUIDADO DE NÃO FERIR A LEI ELEITORAL. LEMBRANDO QUE O CÍCERO ASSINOU O CONTRATO EM 27 DE MAIO DE 2008, REGIDO PELA LEI FEDERAL 8.666/93. QUERIDAS CRIANCINHAS, COMO ESTÃO VENDO TOMEI TODO CUIDADO PARA ATENDER ESSE PEDIDO TÃO JUSTO, ATÉ AGILIZEI A CONFECÇÃO DA PLACA (VIDE FOTO). ACREDITEM, FIQUEI MUITO TRISTE, PERPLEXO, ESTARRECIDO, DECEPCIONADO E MESMO SENDO PAPAI NOEL NÃO CONSEGUI ENTENDER O PORQUÊ DO PREFEITO CÍCERO MANDAR RETIRAR AS PLACAS NO FINAL DE 2008, SEM COLOCAR UM PARALELEPÍPEDO SE QUER E SEM DAR NENHUMA EXPLICAÇÃO CONDIZENTE, VERDADEIRA.MAS... CONTINUEI NA LUTA, ENTREI EM CONTATO COM O PADIM CÍCERO E JUNTOS CONSEGUIMOS NO INÍCIO DE 2009 QUE O PREFEITO CÍCERO RETORNASSE COM A PLACA E REALMENTE INICIASSE AS OBRAS DE CALÇAMENTO E DRENAGEM. ANOTEI AS DIFICULDADES NORMAIS DO PERÍODO DE INVERNO NORDESTINO E O QUE MAIS ME PREOCUPOU FORAM AS FALTAS DE MATERIAL, POIS ORA FALTAVA MEIO FIO, ORA PARALELEPÍPEDO, ORA CIMENTO, ORA AREIA, SEM CONTAR COM OS EQUIPAMENTOS QUE QUEBRAVAM CONSTANTEMENTE OU FALTAVA COMBUSTÍVEL NA RETROESCAVADEIRA E PATROL. TUDO INDICAVA QUE O PRAZO PREVISTO NÃO SERIA CUMPRIDO. SINCERAMENTE, NUNCA PODERIA IMAGINAR QUE O PREFEITO CÍCERO ALMEIDA, SABEDOR DO GRANDE SONHO DE TODAS AS CRIANÇINHAS, IRIA ABANDONAR, SUMIR DEIXANDO A RUA NESSAS CONDIÇÕES: INACABADA E ABANDONADA. NA CONDIÇÃO DE PAPAI NOEL SEMPRE ADOTO MEDIDAS DE CONVENCIMENTO, NUNCA UTILIZEI A MINHA AMIZADE PARA TOMAR MEDIDAS PUNITIVAS. NESSE CASO, EXCEPCIONALMENTE, ESTOU SUGERINDO QUE SEJA FEITO UM ABAIXO ASSINADO DIRIGIDO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, POIS PELO QUE PUDE CONCLUIR OS RECURSOS JÁ TERIAM SIDO LIBERADOS ATRAVÉS DE EMENDA PARLAMENTAR, JUNTO À CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 2007/2008. AO QUE TUDO INDICA TERIA SIDO DESVIADO NÃO SE SABE PRA ONDE. POR OUTRO LADO PEDIREI AUDIÊNCIA AO NOSSO SUPREMO CHEFE.
UM FORTE ABRAÇO DO PAPAI NOEL.
Tradução: Ademir Sales
COLABORE COM PAPAI NOEL, PARTICIPE DO ABAIXO-ASSINADO COLOQUE O SEU COMENTÁRIO NO BLOG http://www.ademirsalesfalacomunidade.blogspot.com/ OU NO EMAIL DO SEU TRADUTOR : ademirrsales@hotamil.com

domingo, 15 de novembro de 2009

BAÚ SERENACOOP (Serenata do Inocoop )


Baú Serenacoop

Passa o tempo, mas o gosto pelo que é bom permanece, acontece também com os participantes da Serenata do Inocoop, que ontem eram crianças ou adolescentes, e hoje já podemos encontrar alguns com sua prole levando-os para os encontros mensais dos saudosistas da boa música.
Comentário .Postado via e-mail : Humberto Silva .

SERENACOOP ( Serenata do Inocoop )


Como surgiu a SERENACOOP (Serenata do Inocoop)
No ano 2000, um grupo de amigos, moradores do conj. Inocoop, amantes da música com acompanhamento de flauta, violão, cavaquinho, pandeiro e reco-reco, regressando do bairro da Pitanguinha e deslumbrados com a Seresta daquele Bairro, resolveram criar sua própria serenata, a qual batizaram de SERENACOOP (Serenata do Inocoop).Nessa época Ademir Sales, então presidente da Associação de Moradores do Conjunto Cidade Universitária (Inocoop)- AMOCCIU-, junto com os demais membros da diretoria, buscavam algo de entretenimento para a comunidade; então não mediram esforços, foram à luta em busca de aliados para iniciar este Projeto, onde destacamos a atuação de Ernane Pereira e esposa, Reginaldo Portela, Ronaldo Lima, Edgelma, Hélio Pedra, Pedro Belarmino, Léa Márcia, Ila, Dalton Melo, José Benedito de Oliveira, e tantos outros.Então, finalmente conseguimos realizar nosso sonho, trazendo mensalmente para esta comunidade e adjacentes a SERENACOOP.Apresentávamos várias músicas, à noite e geralmente ao ar livre, sem forma determinada e de diversos compositores, atraindo assim crianças, adolescentes e adultos. Sem esquecer que a cada data festiva como Carnaval, São João, Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal o repertório era incrementado. São momentos agradáveis e enriquecedores. Havendo ocasiões em que amanhecíamos o dia. A Serenacoop não trouxe apenas a oportunidade de apresentar os músicos de seu Bairro, como também a de proporcionar momentos de grande alegria a todos que a acompanhava, pois era desenvolvida num ambiente de muito carinho, alegria, companheirismo e respeito.
Postado via email p/ Reginaldo Portela

terça-feira, 10 de novembro de 2009

domingo, 8 de novembro de 2009

EFEITO CHUVAS DE VERÃO -Em 30 de outubro de 2009




EFEITO CHUVAS DE VERÃO.
CALÇAMENTO NÃO CONCLUIDO -2008/2009
RUA PRINCIPAL DO CONJUNTO INOCOOP
RESPONSABILIDADE DO PREFEITO CICERO ALMEIDA MACEIÓ - ALAGOAS - BRASIL Continua a saga dos moradores do Conjunto Inocoop. Há quase dois anos o que seria um sonho a ser realizado, transformou-se num grande pesadelo. Os trabalhos de calçamento e drenagem da rua José Augusto Lessa que foram iniciados através de licitãção em 2008 foram paralisados no final do mesmo ano. Em 2009 repete-se as mesmas ações, a Prefeitura recoloca a placa indicativa de REinício das obras (com novas datas) e acrescida de outra placa, indicando a participação do Governo Federal. Hoje dia 01 de Novembro de 2009, após uma pequena chuva de verão, repetem-se as mesmas cenas, como não poderia deixar de ser. As fotos anexas comprovam os transtornos, previstos inclusive pelos próprios engenheiros (a) fiscais da Prefeitura. Já remetemos diversos e-mails ao Ministério Público, vamos procurar pessoalmente todos os que pensamos ter a obrigação de resolver esse problema que não foi gerado pelos moradores. Não temos nada haver com a incompetência daqueles que esburacam nossas ruas, que passam mais de dois anos ou quantos mais ... para fiinalizar uma obra que no máximo levaria seis meses para ser concluída. Entendemos não ser somente um desrespeito com os moradores de uma única comunidade, pois essa rua está colocada estrategicamente no conjunto Inocoop, contudo dá acesso à escola Maria Ivone (recém-inaugurada) ,ao Terminal Rodoviário, aos loteamentos vizinhos, aos bairros Lucila Toledo, Denison Meneses, Eustáquio Gomes e tantos outros. COM A PALAVRA OS : TCU , CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, controladoria FEDERAL, MINISTÉRIOS PÚBLICOS FEDERAL E ESTADUAL E EVENTUALMENTE A POLÌCIA FEDERAL .
ademirsalesnoticias2009@gmail.com

QUEREMOS O GINASIO DE ESPORTES


http://www.escolamariaivonesantosdeoliveira.blogspot.com/
Coloque o seu comentário

Estamos TODOS DE PARABÉNS (parcial), pois pelo menos após quase 10 anos ,tivemos algumas de nossas reivindicações atendidas. Finalmente temos alunos nas salas de aula!!!
Por que parcial ? Infelizmente o Sr. Governador / Deputados / Secretários não cumpriram o que determinam o projeto e normas do MEC, onde expõe claramente a construção obrigatória de GINÁSIO DESPORTIVO. Convido todos os alunos, pais , professores e comunidade em geral para iniciarmos mais esta campanha . " QUEREMOS O GINÁSIO DE ESPORTES " Vamos convidar os meios de comunicação : rádio , jornal e televisão para participarem. Assim alcançaremos mais esta conquista com a sua participação.
Em tempo: A rua onde se localiza a ESCOLA está praticamente intransitável. Há quase dois anos a Prefeitura iniciou os trabalhos de calçamento e até a presente data não os concluiram, dificultando o acesso dos alunos e proporcionando maior facilidade a assaltos via bicicletas e motos e o já tão precário deslocamento do POLICIAMENTO DE SEGURANÇA .
COLOQUE A SUA OPINIÃO. NO BLOG DA ESCOLA . . . EXERÇA SUA CIDADANIA: LUTE PELOS SEUS DIREITOS E CONQUISTE A VITÓRIA DE SUAS PRÓPRIAS AÇÕES!
Ademir Sales